Fim da tarifação Convencional para cliente de média e alta tensão

Fim da tarifação Convencional para cliente de média e alta tensão

Se a sua unidade consumidora tem Contrato de Fornecimento na Tarifa Convencional Binômia fique atento, você tem um prazo limite para ajustar seu contrato, ou você poderá ter o fornecimento de energia elétrica suspensa.

A partir de março de 2018 a modalidade tarifária Convencional será extinta para clientes de média e alta tensão. A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL estabeleceu um prazo limite para os consumidores adequarem seus contratos com as distribuidoras de energia, sendo possível migrar da Convencional para as modalidades tarifária Verde ou Azul. O prazo limite de adequação de contratos é 21/03/2018.

No início de janeiro, as distribuidoras de energia enviaram uma carta anexa a fatura de energia informando sobre a mudança na legislação e demais prazos. Importante ressaltar, que cada distribuidora tem uma data definida para iniciar a cobrança de acordo com as novas tarifas, mesmo que o cliente não tenha alterado seu contrato. Para RGE Sul (antiga AES Sul) a data para cobrança das novas tarifas é 19/04/2018.

Se o consumidor não cumprir o prazo limite de adequação dos contratos, automaticamente as distribuidoras passam a tarifar nas modalidades Verde ou Azul, arbitrados de acordo com o aditamento da tarifa sugerida por ela.

Caso o consumidor não assine ou devolva à distribuidora o aditamento, a concessionária poderá tomar medidas cabíveis, previstas em legislação, quanto a recusa injustificada de celebração de contrato, podendo inclusive suspender o fornecimento de energia elétrica.

O que é Tarifa Verde?
A modalidade tarifária Verde é semelhante a Convencional, que determina a contratação de uma única demanda (com exceção consumidores rurais e sazonais). O consumo de energia cobrado é apurado em dois segmentos: no horário Ponta (18h às 21h) e no horário Fora Ponta, sendo que na Ponta o valor da tarifa é bem mais elevado que o de Fora Ponta.

O que é Tarifa Azul?
A modalidade tarifária Azul também é segmentado em consumo Ponta e Fora Ponta, mas a tarifa de Ponta não é tão alta quanto na Fora Ponta. No entanto, nesta modalidade é obrigatório a contratação de duas demandas: demanda no horário Ponta e demanda no horário Fora Ponta.

Mais informações:
Para maiores informações sobre a extinsão da Tarifa Convencional e os prazos podem ser obtidos no caderno Processo de Revisão Tarifária - PRORET e na Resolução Normativa ANEEL 414 de 09 de setembro de 2010, www.aneel.gov.br

Nossos colaboradores estão dispostos a atender e auxiliar na escolha correta da modalidade tarifária para a sua empresa.

Realizamos simulações com base nos últimos 36 meses de demanda e consumo de sua empresa, sendo possível traçar a curva característica de carga para encontrar a modalidade tarifária ideal.

Faça uma consulta.

Grande Porto Alegre: (51) 99712-6420
Serra Gaúcha: (54) 99101-3032
www.qsi.eng.br
contato@qsi.eng.br

21 de Fevereiro de 2017
Ver mais novidades

NEWSLETTER

Para receber novidades e promoções, cadastre seu e-mail ao lado

Matriz

Grande Porto Alegre

contato@qsi.eng.br

(51) 99712 6420

Filial

Serra Gaúcha

contato@qsi.eng.br

(54) 99101 3032

QSI Engenharia Elétrica 2016 © Todos direitos reservados.

Criar Site - Artweb