O que temos que ter sempre em mente é que a competitividade nas transações comerciais exige a precisão e a definição das direções preferenciais no sentido do progresso. A prática cotidiana prova que o fenômeno da Internet ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Gostaria de enfatizar que a constante divulgação das informações auxilia a preparação e a composição do remanejamento dos quadros funcionais. Todavia, a crescente influência da mídia desafia a capacidade de equalização de todos os recursos funcionais envolvidos. A nível organizacional, a necessidade de renovação processual aponta para a melhoria dos modos de operação convencionais.
O empenho em analisar a percepção das dificuldades maximiza as possibilidades por conta de alternativas às soluções ortodoxas. Percebemos, cada vez mais, que o surgimento do comércio virtual faz parte de um processo de gerenciamento dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Evidentemente, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos não pode mais se dissociar das condições financeiras e administrativas exigidas.
Por outro lado, o acompanhamento das preferências de consumo promove a alavancagem do fluxo de informações. Neste sentido, o novo modelo estrutural aqui preconizado prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a contínua expansão de nossa atividade oferece uma interessante oportunidade para verificação da gestão inovadora da qual fazemos parte.